Por Leandro Santile
07/01/2021

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Amigos Palestrinos, bom dia.

Me respeita, minhas cores são o verde e o branco, minha alma carrega a força de mais de quinze milhões de torcedores, carrega uma história rica, frutífera e principalmente digna.

Na minha última coluna já havia citado a malevolência de algumas “pessoas”. Hoje após passar pelo êxtase da vitória de terça relembrei de algumas colocações feitas pelos “especialistas” dos atuais programas esportivos:

— “Muito pequeno para o Palmeiras” Nada será maior que o verdão, mas quando Luxa chegou em 93, também não era assim?

— “Abel Ferreira Foi contratado porque ganhou do Jorge Jesus. O Palmeiras precisa fazer terapia, não teste de DNA”, esse, para mim foi o pior.

— “Abel Ferreira tem mostrado falta de repertório no Palmeiras” O que falar depois de alguns dias que ele teve para treinar o time?

E vou terminar com uma que eu mesmo irei responder:

— O Palmeiras sabem quem é?

Sim, quem contratou sabia quem era o Sr. Abel Ferreira, sabia que ele é um estudioso, que conhecia o elenco do Palmeiras mais do que toda a mídia que o criticou, sabia que ele usava e muito bem a base, sabia que ele tinha variações e que tem gana por vitória.

Nosso técnico foi escolhido por suas virtudes, não por conta dos adversários, nosso técnico vai perder também, vai errar, mas demonstra ser um líder, e é isso que precisamos.

O respeito que sempre falta nos maldosos comentários como os acima (feitos sem conhecimento algum do profissional, coisa que os “experts” deveriam ter obrigação), nós Palestrinos, temos de sobra e tenho certeza que respeitaremos nosso adversário, mesmo com o placar fantástico que alcançamos.

Não foi essa vitória que nos transformou no maior time do mundo, assim como disse que as derrotas não nos transformaram no pior, somos o mesmo time, um time que pode sim ser campeão de pelo menos mais 2 campeonatos e para isso torceremos e apoiaremos.

Se de um lado temos um dos gigantes da América, do outro temos o PALMEIRAS e sua história e sua camisa, são pesadas e temidas. Para terça-feira próxima, respeito ao adversário sempre, medo jamais e aos “especialistas” que tanto buscam likes deixo apenas uma frase: ME RESPEITA, SOU O PALMEIRAS.

Avanti Palestra.