Por Leandro Santile
07/03/2023

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Amigos Palestrinos, bom dia.

Em um jogo abaixo das expectativas conseguimos, não só nos classificar em primeiro, como abrir mais um ponto em relação ao segundo.

Tenho lido muitos dizendo, graças ao Água Santa ficamos em primeiro! Não entendo como um time que está invicto só se classificou por conta de outro time. Se ficamos em primeiro é porque fomos melhores, todos os times oscilam e nós fomos o time que menos oscilou, isso nos deu o primeiro lugar do grupo, não a vitória de outro envolvido.

Há alguns anos integramos grupos onde o segundo colocado dá bastante trabalho, ao pesquisar a classificação dos nossos adversários nas quartas de final do paulista, de 2017 até o atual, apenas um, em 2017, o Novorizontino não estava entre os melhores segundos colocados, ou até melhor que os primeiros dos demais grupos.

2017: Novorizontino – 9º Colocado no geral

2018: Novorizontino – 3º Colocado no geral (à frente de Santos e São Paulo, primeiros colocados em seus grupos)

2019: Novorizontino – 5º colocado no geral (Melhor segundo colocado de todos os grupos)

2020: Santo André – 4º colocado no geral (Neste ano o nosso grupo além do Santo André, que superou o Santos 1º colocado de um dos grupos, contava com o Novorizontino que também superou o Santos na pontuação). Vale ainda recordar que o Palmeiras foi o Segundo na classificação geral, atrás do Red Bull Bragantino.

2021: Red Bull Bragantino – 3º colocado no geral (O Red Bull ficou à frente inclusive do Palmeiras esse ano, que ficou com a 5º colocação, ou seja, jogamos contra o primeiro colocado do grupo).

2022: Ituano – 5º colocado no geral, mais uma vez o melhor segundo colocado do torneio.

2023: Nesse ano, mais uma pedra, o São Bernardo, segundo melhor classificado no torneio irá nos enfrentar e o encontro já está marcado para o próximo sábado.

Isso só reforça a grande campanha que fizemos até o momento, afinal, se estamos lutando contra o segundo melhor no nosso próprio grupo, não foram os outros adversários que nos ajudaram e sim competência da nossa equipe em atingir o equilíbrio necessário para a classificação.

Méritos do Sr. Abel? Sim, méritos dos atletas? Sim, méritos da torcida? Sim. E por aí param os méritos. Então sábado, com todo o respeito ao São Bernardo, como frisou nosso técnico, vamos para cima buscar mais uma semifinal, com garra e competência, afinal já estamos acostumados com a dureza do prélio.

Que venham as quartas de final!

Avanti Palestra.

Participe do canal do PTD no WhatsApp