Por Leandro Santile
24/08/2020

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Amigos Palestrinos, boa tarde.

César Sampaio, Dudu, Zequinha, Waldemar Fiume, Mazinho e Leivinha. Claro, alguns eu nem vi jogar, mas meu pai sempre me contou as histórias, bons papos que sempre nos remetem a um meio campo habilidoso, que marca com maestria, distribui o jogo com sabedoria e quando chega ao ataque, ahhhhhh é para matar.

Citei sete jogadores, mas se fosse relacionar todos seriam necessárias muitas páginas, afinal, nem mencionei Galeano (raça pura), Amaral (incansável), melhor parar por aqui e pedir desculpas aos que deixei de listar.

Mas porque relembrar nomes históricos do nosso meio campo?

Simples, estamos sendo honrados com o nascimento de mais um nome que se juntará aos acima, um menino, que não poderia jogar em outro time, afinal seu nome já sela a equipe que ele nasceu para defender, os P’s de Patrick de Paula de Palmeiras, nasceram unidos mostram que o futebol ainda nos revela gratas surpresas.

Dois clássicos, dois jogos que o menino-homem ensinou os mais “rodados” como se portar, como conduzir a bola, como arriscar, como ser jogador do Palmeiras.

Ao Benfica, raios, sério? 14 milhões? Querem comprar a chuteira do nosso menino de ouro?

Claro que não somos ingênuos e sabemos que mais cedo ou mais tarde ele desfilará toda sua categoria e genialidade nos gramados europeus, mas para isso acontecer que as propostas não sejam uma ofensa a nosso clube e torcida.

Presidente, por favor, não de entrevistas falando: Toda proposta deve ser analisada, que a pandemia causou problemas financeiros em todos os clubes, apesar de sabermos não ser mentira, mude do discurso para: “Não queremos vender ninguém, mas, propostas serão analisadas, a multa dele é de R$400 milhões”.

Uma pequena mudança no que se fala e mandamos o recado: Quer comprar? Traga dinheiro e muito dinheiro.

Vale lembrar que pelo Deyverson ofereceram R$ 60.000.000,00 e foi recusado (maior erro da administração atual), agora vender o garoto por meros 30 milhões a mais, é sinal de que algo está errado.

Mas deixamos o que é especulação de lado, afinal hoje é o dia de agradecer ao garoto dos P’s, os mesmos que dão início ao nome do clube que me fez um apaixonado pelo futebol.

OBRIGADO PATRICK DE PAULA do PALMEIRAS.

Avanti Palestra.