Por Leandro Santile
14/03/2023
Amigos Palestrinos, bom dia.
Arrogância sempre passou longe de nosso clube, não mandamos bananas, não sentimos cheirinho e não deixamos de ver a torcida do adversário, apenas pelejamos no dia a dia buscando superar nossos concorrentes.
Nossa história mostra isso, compramos nosso estádio, não tentamos tomar as posses de ninguém, lutamos para mantê-lo quando assim tentaram fazer. Não nos queríamos como Palestra Itália, então renascemos como Palmeiras para sermos campeões (Dr. Mario Minervino) e agora, como Palmeiras, terão que nos engolir (Mário Jorge Lobo Zagallo).
Terão que engolir um clube, uma torcida, uma nação, que sabe que mesmo sendo o único grande dentre os semifinalistas, não ganhou nada, terá que provar, lutando, que realmente é de fato campeão.
Terá que jogar com a garra de Gomes, com a classe de Veiga, com a força de Rony. Entrará em campo sabendo que do outro lado existem 11 jogadores dando a vida para se classificar, para ser Davi, diante do grande Golias.
Não assistimos a nossa mídia cantando vitória na véspera, como vimos a de outros concorrentes e, quando somos postos por favoritos, quem nos coloca são aqueles mesmos que classificavam seus próprios clubes como imbatíveis e campeões.
Ser campeão diante de times menores não é demérito algum, afinal esses times mostraram a outros “grandes” o que é preciso para assim ser.
Ser grande não é fácil, mas começa quando reconhecemos que não somos invencíveis.
Que venha a semifinal, e que nossos guerreiros lutem com a bravura que nosso hino tanto exalta.
Avanti Palestra.
Siga o canal do PTD no WhatsApp