Por Eduardo Luiz
12/02/2020, 07h54
Antes da apresentação oficial do lateral Matías Viña, realizada no início da tarde de terça-feira, o diretor de futebol Anderson Barros falou sobre a montagem do elenco alviverde para 2020, que por enquanto tem o uruguaio como único reforço.
Justificando o trabalho discreto da diretoria, o executivo citou as várias promoções de garotos da base como parte tão importante do processo quanto a chegada de Viña e de outros reforços pontuais que estão por vir.
“Tudo que a gente tem feito no Palmeiras nos últimos dias, não nos dá o direito de dizer que é a primeira contratação. Nós estamos fazendo um trabalho, que todos estão acompanhando, de valorização daqueles atletas que aqui estavam, atletas que foram campeões, que são campeões, valorização dos atletas da base, e que pontualmente a gente estaria fazendo os movimentos. Deixamos claro bem no início” iniciou o diretor.
“Hoje damos um passo a frente com a confirmação e apresentação do Matías Viña. Com o elenco que nós temos, com a chegada dessas peças pontuais, poderemos competir de igual pra igual, como fizemos nos últimos anos. O Palmeiras sempre foi uma referência e continuará sendo. Esse é nosso caminho” concluiu.
Mistério: Anderson Barros não citou quantidade nem posições, mas extraoficialmente comenta-se que o Verdão pretende realizar mais 3 contratações. Um lateral-direito, um ponta e um centroavante seriam os alvos.