Por Eduardo Luiz
27/07/2021, 09h00
Na entrevista que concedeu à Rádio 105 FM no final da tarde de segunda-feira, o diretor de futebol Anderson Barros também falou sobre a situação de dois atletas que no momento não estão sendo aproveitados: Lucas Lima, por opção do técnico Abel Ferreira, e Luiz Adriano, por contusão.
“O Lucas Lima realmente não tem sido utilizado, ele perdeu espaço. O que aconteceu recentemente aumentou essa relação, mas como sempre dissemos, todos atletas têm que ser profissionais, e ele é” iniciou o executivo, que se referiu ao ato de indisciplina cometido pelo camisa 20 (foi flagrado em uma festa, e desde então não entrou mais em campo).
Sobre Luiz Adriano, que teve seu nome envolvido em uma possível saída para o Grêmio, Barros comentou: “O Luiz Adriano era um dos titulares da equipe, teve um edema no joelho e perdeu espaço. A gente vem de uma temporada de mais de 80 partidas, desde 2020, e ele teve esse problema. Mas são atletas profissionais e que vão precisar buscar o espaço deles”.
O executivo não descartou negociar ambos, mas desde que os interesses do Palmeiras prevaleçam: “Os clubes precisam entender o trabalho que realizamos, é preciso ter um reconhecimento. Se algum clube quiser contar com eles, vamos sentar, conversar e tomar uma decisão que seja boa principalmente para o clube e para o atleta”.
O último jogo em que Lucas Lima atuou foi contra o CRB, em 09/6, quando o Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil. Já Luiz Adriano não joga há exatamente 1 mês – a última partida foi contra o Bahia, vitória por 3 a 2, em 27/6.
Siga o canal do PTD no WhatsApp