Barboza é apresentado e projeta disputa pela titularidade: “A briga não vai ser fácil”

Novo camisa 2, defensor avisa que fará de tudo para estar sempre entre os 11: “Não gosto de ficar no banco, me estresso”.

Por Eduardo Luiz
16/07/2026, 13h34

O Palmeiras apresentou no começo da tarde de quinta-feira o zagueiro Alexander Barboza, vindo do Botafogo, por enquanto único reforço para a sequência da temporada.

O defensor iniciou comentando a negociação: “Falei pro meu empresário para me falar apenas quando estivesse certo. Falei com técnico que queria seguir jogando. Sei que foi uma negociação difícil. O Botafogo precisava de dinheiro, e a única maneira de pagar os salários era com uma venda, e a única proposta era por mim. Sou um cara que gosta de me sentir valorizado, e por isso estou aqui. Senti a vontade do Palmeiras”.

Na sequência ele projetou a disputa pela titularidade: “Aqui tem bons zagueiros. No Botafogo também tinha, fiquei 2 meses no banco. Não gosto de ficar no banco, me estresso. Farei de tudo para ganhar a posição, a briga não vai ser fácil”.

Sobre o número da camisa, ele explicou a escolha pelo 2: “Se pudesse escolher, seria o número 6. Como não estava disponível, escolhi a 2. Não gosto de repetir o número porque em cada clube gosto de construir uma história diferente”.

Por fim, ele afirmou que está pronto para estrear mesmo vindo de quase 2 meses de inatividade: “Não vejo a hora de começar a jogar. Sou um atleta muito profissional que se dedica toda hora, nas férias ou na temporada. Sou um cara que quer sempre melhorar. Isso me trouxe até aqui”.

Barboza, de 31 anos, assinou contrato por 4 temporadas. Ele custou R$ 20 milhões aos cofres alviverdes e já está regularizado na CBF.

LEIA TAMBÉM:

Quem deve ser titular na retomada do Brasileirão?

Resultado