Por Eduardo Luiz
01/09/2020, 09h09
Compondo o chamado “elenco de apoio”, formado por garotos da base que treinam diariamente na Academia de Futebol, o atacante Gabriel Silva conseguiu ir além e já ganhou uma chance junto ao técnico Vanderlei Luxemburgo – fez a estreia no time profissional no clássico diante do Santos.
No treino de segunda-feira, quando a comissão técnica promoveu uma coletivo dos reservas contra o time da base, Gabriel Silva se destacou ao marcar um golaço por cobertura após passe de Gustavo Scarpa. Depois, à TV Palmeiras, o garoto falou sobre o gol e disse que ainda está se soltando.
“Fico feliz de fazer gol. Estou me soltando. Fico um pouquinho envergonhado porque subi, porque sou novo, né? Fico feliz por estar fazendo gol. Tem que treinar para se acostumar com eles, pegar o jeito deles de jogar. Fico feliz por estar treinando com eles” comentou o atacante, de apenas 18 anos.
Antes de passar a treinar com o profissional, em julho, Gabriel Silva teve o contrato prorrogado pelo Verdão; de dezembro de 2023 passou para junho de 2025. O Palmeiras é dono de 100% dos direitos econômicos do jogador.
Clique aqui e veja o golaço de Gabriel Silva no treino de segunda-feira.