Por Eduardo Luiz
23/01/2024, 07h37

Atuesta supera drama da lesão e revela objetivo da temporada: "É um sonho que espero concretizar"
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Repetindo o que aconteceu no último jogo da temporada passada, o meio-campista Eduard Atuesta entrou no segundo tempo da partida de domingo contra o Novorizontino, mostrando estar completamente recuperado da grave lesão que o tirou dos gramados por mais de 8 meses em 2023.

“O ano passado foi muito difícil, de verdade. Não só fisicamente, mentalmente também. É ainda mais difícil que a parte física. Mas, graças a Deus, consegui voltar no mesmo ano, ganhamos o título e fiquei muito feliz porque consegui voltar antes do término do campeonato. Foi algo bonito para mim”, dissse o camisa 20, ao site oficial.

“O departamento médico, os fisioterapeutas, psicóloga, todos foram importantes para mim. Com a ajuda deles, é mais fácil entregar seu 100%. Agradeço a Deus por me permitir voltar e só tento desfrutar. O que eu mais gosto de fazer é jogar bola, então eu desfruto muito. Isso e o apoio de todos têm me ajudado a voltar bem na pré-temporada, começar o ano bem, e espero continuar desse mesmo jeito”, completou.

100% física e mentalmente, Atuesta espera, agora, aumentar sua galeria de títulos pelo Verdão, se possível com um inédito pra ele.

“Coletivamente, desde que cheguei aqui, os objetivos são muito claros, que é ganhar sempre. Qualquer jogo, qualquer treino o foco é sempre a vitória. É trabalhar ao máximo, preparar-se da melhor maneira para enfrentar todos esses objetivos, os campeonatos que queremos ganhar. Eu ainda não consegui ganhar a Libertadores aqui, é um sonho que espero concretizar. Não só para mim, mas para outros atletas que chegaram e não tiveram a oportunidade de ganhar também”, encerrou.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Palmeiras 1 x 3 Botafogo

2. Palmeiras volta a pipocar em casa e se complica no Brasileirão

3. Notas de Atlético-GO 0 x 1 Palmeiras

4. Contas pro título: saiba o que o Palmeiras precisa fazer para ser campeão

5. Palmeiras vence o Atlético-GO em Goiânia e assume a liderança do Brasileirão