Por Eduardo Luiz
14/12/2021, 18h44

(Foto: Getty Images)

Um dos centroavantes especulados no Palmeiras, Wesley Moraes, de 25 anos, se animou com a possibilidade de defender o atual bicampeão da Libertadores. Em entrevista ao Ge, o jogador, que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, mas que defende atualmente o Club Brugge, da Bélgica, não descartou retornar ao futebol brasileiro em 2022.

“Não descarto voltar ao Brasil neste momento. Ainda mais se for para jogar em uma equipe que vai disputar títulos, que tem uma estrutura de trabalho muito boa e um elenco de nível altíssimo. Procuro focar no meu trabalho de campo e deixar essa parte das negociações com os meus empresários. Eles conduzem e me passam o que realmente for importante no momento que acham importante”, disse o jogador.

“Fico muito feliz. É sinal de que o meu trabalho está sendo reconhecido por um grande clube do futebol mundial. Isso me dá ainda mais ânimo para continuar trabalhando” completou.

Wesley Moraes foi a contratação mais cara da história do Aston Villa; em 2019 o clube inglês desembolsou 25 milhões de euros para tirá-lo do Club Brugge. O atacante iniciou bem sua trajetória no novo time e foi convocado pelo técnico Tite para os amistosos contra contra Argentina e Coréia do Sul. No início de 2020, porém, Wesley sofreu uma grave lesão no joelho e ficou uma temporada sem atuar. Para readquirir ritmo, ele foi emprestado ao ex-clube.

“Estou 100% pronto para jogar. A recuperação foi excelente. O Aston Villa entendeu que voltar para a Bélgica seria benéfico para minha recuperação. Já que eu conhecia o clube, a maneira de jogar e o ambiente era favorável” explicou o centroavante.

Clique aqui e acesse a página Mercado 2022.