Por Eduardo Luiz
12/04/2023, 08h14
Com 100% de aproveitamento como jogador profissional – foi campeão dos três campeonatos que disputou (Paulista, Supercopa e Brasileirão), o atacante Endrick conseguiu repetir no estadual o que era comum na base: marcar gols em finais (deixou sua marca nos dois jogos contra o Água Santa). À TV Palmeiras ele falou sobre o feito.
“Eu tenho essa de fazer gols em finais e agradeço muito a Deus. O pessoal aqui de dentro vinha brincando comigo sobre isso. Para mim, é algo gratificante, ainda mais com essa camisa e para essa torcida maravilhosa, que bateu recorde de público. Foi meu primeiro Paulista pelo Profissional e foi muito bom para mim ter feito gol e ter sido campeão. O que importa é o Palmeiras vencer e só tenho de agradecer a Deus por tudo”, iniciou o camisa 16.
“Cheguei ano passado ao Profissional e todo mundo me acolheu super bem, sempre me apoiou. Eu sempre estive tranquilo e me divertindo tanto nos treinos quanto nos jogos. Joguei o Brasileirão e pude ajudar a equipe, depois a Supercopa e agora o Paulista. É muito bom estar em um elenco tão bom, com jogadores experientes, que sabem o que estão fazendo. Eles são uma família para mim, estão sempre me dando conselhos e me ajudando muito”, completou o garoto.
Por fim, Endrick falou sobre a maratona que o Verdão terá pela frente, com jogos por três competições: “Todo mundo tem de estar pronto, o Abel sempre fala isso. Vejo o elenco todo preparado, todo mundo feliz, todos cientes de que vão jogar. Agora é seguir com os pés no chão porque já comemoramos o Paulista e já começam os outros campeonatos e objetivos. O próximo passo é a Copa do Brasil contra o Tombense”.
Depois de enfrentar o Tombense pela Copa do Brasil o Palmeiras vai estrear no Brasileirão diante do Cuiabá. Na semana seguinte o compromisso será contra o Cerro Porteño, pela Libertadores.
Siga o canal do PTD no WhatsApp