Por Eduardo Luiz
01/06/2023, 09h42
Sávio Pereira Sampaio, árbitro da partida de quarta-feira entre Fortaleza x Palmeiras, no Castelão, relatou na súmula o motivo de ter expulsado o técnico Abel Ferreira aos 31 minutos do segundo tempo.
“Protestar contra a decisão da arbitragem de forma grosseira e ofensiva com gestos ao arremessar um copo de agua no chão, socar o ar e proferir as seguintes palavras: foi falta filho da puta”, relatou o juiz.
Na coletiva que concedeu após a partida, Abel também falou sobre os cartões que recebeu, primeiro o amarelo e depois o vermelho direto: “Levei o primeiro amarelo por reclamar de uma falta que o árbitro não dá amarelo. Eu falei com o bandeirinha, que esperava que fosse para os dois. No lance seguinte, em uma dividida de ombro do Rony, o árbitro entendeu que era para amarelo. Em seguida, reclamei da falta que achei que foi no Veiga. Mas acho que foi o quarto árbitro que me expulsou”.
Com o cartão vermelho que recebeu, Abel não poderá comandar o Verdão no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, previsto para acontecer em 5 de julho. Isso se até lá o treinador não for julgado pelo STJD, que pode determinar uma suspensão maior.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações