Árbitro diz que viu empurrão em Murilo e VAR quebrou protocolo para indicar pênalti; CBF divulga revisões

Por Eduardo Luiz
31/05/2026, 22h44

Dois dos três lances polêmicos da vitória do Palmeiras sobre a Chapecoense, o gol anulado do adversário e o pênalti tiveram as revisões do VAR divulgadas pela CBF. A expulsão do Allan não teve revisão divulgada.

No gol anulado, o árbitro Felipe Fernandes de Lima admitiu que enxergou o empurrão nas costas de Murilo, mas que não marcou a falta por entender que o zagueiro não disputaria a bola. Ele mesmo quis rever o lance e mudou de opinião, uma vez que Murilo poderia tentar bloquear o chute.

Já no pênalti para a Chapecoense no último lance do jogo, o VAR disse textualmente que não tinha um ângulo comprovando que foi dentro da área; mesmo assim ele recomendou para revisão, o que vai contra o protocolo do VAR.

Veja abaixo as revisões:

Em Palmeiras 1 x 0 Athletico pela 12ª rodada, o mesmo Felipe Fernandes de Lima não expulsou um adversário por entrada igual a de Allan. Veja:

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Quem foi o cara do Verdão contra a Chapecoense?

Resultado