Por Eduardo Luiz
20/01/2022, 15h54
Novo dono da camisa 30, número que foi de Felipe Melo nas últimas 5 temporadas, o volante Jailson foi apresentado oficialmente pelo Palmeiras no começo da tarde de quinta-feira, na Academia de Futebol.
Revelado pelo Grêmio, o jogador iniciou comemorando a oportunidade de defender o Maior Campeão do Brasil: “Estou muito feliz por poder fazer parte deste grande clube, um clube vencedor, bicampeão da América de forma consecutiva e o Maior Campeão do Brasil. Fico feliz. Quando um gigante como o Palmeiras vem atrás de você, não tem de pensar duas vezes, não foi difícil tomar esta decisão. Um clube gigante e com grandes jogadores. Tomei esta decisão para ajudar o clube a ficar ainda mais marcado na história”.
Sem atuar desde novembro de 2020, quando rescindiu com o Dalian Pro, da China, Jailson garantiu que o longo período de inatividade não será problema: “Fiquei um ano sem jogar, mas procurei manter a forma física com o meu preparador físico em Porto Alegre para quando tivesse uma oportunidade, e agora a oportunidade chegou. Estou quase 100%, a cada dia me preparando mais e me cobrando mais. Tem uma comissão técnica e profissionais muito dedicados para me deixar 100%”.
Por fim, ciente da concorrência que existe no elenco Palmeirense no meio-campo, Jailson também se colocou à disposição do técnico Abel Ferreira para atuar na defesa: “Já atuei bastante de zagueiro lá fora, não tenho problema quanto a isso, eu me sinto bem. É só trabalhar e ver o que o professor pedir para dar o melhor e ajudar o grupo. Eu me sinto bem como volante também, é a posição que eu gosto de jogar. Tenho características de marcação para dar segurança para a defesa. É isso que o torcedor vai ver em mim, muita determinação e garra para ajudar os meus companheiros e dar tranquilidade”.
Justamente em função do longo período sem atuar, o Palmeiras optou por assinar com Jailson, de 26 anos, apenas por 1 temporada (até dezembro de 2022).
Siga o canal do PTD no WhatsApp