Por Eduardo Luiz
16/11/2020, 14h46

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Assim como já tinha acontecido com o zagueiro Alan Empereur, o atacante Breno Lopes primeiro estreou e depois foi apresentado oficialmente, o que aconteceu após o treino de segunda-feira – o jogador entrou no segundo tempo da partida de sábado contra o Fluminense.

Vindo do Juventude com um contrato de 4 temporadas (custou R$ 7 milhões por 50% dos direitos econômicos), Breno comemorou a oportunidade de defender o Maior Campeão do Brasil, que para contratá-lo precisou superar a concorrência de clubes do Brasil e outro do Japão.

“Foi tudo muito rápido. É um sonho de criança defender um clube como o Palmeiras, o maior campeão Brasileiro, três Copas do Brasil, Libertadores… Na hora eu falei que queria vir para cá, foi tudo muito natural. Espero aproveitar da melhor maneira possível. Encaro como uma oportunidade. Quando você joga pelo Palmeiras, você tem de ser bom todos os dias” disse o atacante.

Em seguida Breno Lopes, que não pode atuar na Copa do Brasil por já ter defendido o Juventude, elencou suas principais características: “Tenho velocidade, ajudo na recomposição e tenho boa finalização. Acho que esses são meus pontos fortes. Procurarei evoluir dia a dia para contribuir da melhor maneira possível”.

O novo reforço ainda concluiu: “Sempre joguei como extremo pela esquerda, é onde eu me sinto à vontade, mas, se for para ajudar o Palmeiras, quero jogar em todas as posições. No Juventude, eu também joguei como centroavante. Quero ajudar da melhor maneira possível, independentemente da posição que eu jogar”.

Participe do canal do PTD no WhatsApp