Por Eduardo Luiz
06/09/2020, 14h52
Depois do Verdão derrotar de virada o Red Bull Bragantino, o técnico Vanderlei destacou a atuação dos garotos promovidos da base e também aproveitou para se defender das críticas que vinha sofrendo, na visão dele, exageradas.
Luxa iniciou elogiando Gabriel Veron, autor do gol de empate e da assistência para o gol de Willian – o garoto ainda não tinha atuado após a retomada dos jogos em função de uma lesão muscular: “Ele tem o drible, tem a finalização e quebra linhas. É um jogador de 18 anos que promete, um jogador que a gente precisa contar com ele”.
Na sequência o treinador falou sobre Gabriel Menino e Wesley: “Ele está jogando fora do setor dele, pelo lado do campo. E hoje usei também como lateral. É um jogador versátil, com uma força física muito boa. O Wesley estava merecendo uma chance. Estava treinando bem”.
O estreante Danilo também recebeu elogios do chefe: “Ele sai pro jogo, dá dinâmica… É igual ao Patrick, joga onde for. Se estiver no Maracanã, no Pacaembu, no Allianz Parque. Não quer saber, vai lá e joga. É um jovem com potencial”.
Sobre as críticas, o técnico comentou: “Não tenho nenhum problema com as críticas, convivo com elas há muito tempo, mas acho que houve um exagero. Foram críticas exageradas para uma equipe que só perdeu duas no ano e que foi campeã paulista, que são coisas positivas. O time não está jogando bem? A gente entende as críticas, mas tem críticas que são perseguição”.