Por Eduardo Luiz
20/12/2022, 00h14

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Um dos dois jogadores que já voltaram a treinar de maneira presencial, o atacante Giovani não esconde a ansiedade para recuperar em 2023 o tempo que perdeu para as lesões em 2022.

“Eu pretendo ter o ano da minha carreira. Estou muito focado, ansioso e preparado. Tenho certeza de que, se eu fizer tudo certo, trabalhar firme e colocar nas mãos de Deus, será um ano perfeito para mim e para o Palmeiras. Passei por momentos delicados, passavam muitas coisas pela minha cabeça, mas eu me mantive firme e sempre sabendo que quando retornasse as coisas iriam voltar a acontecer”, disse o jogador, ao site oficial.

Giovani iniciou 2022 como um dos destaques do time campeão da Copa São Paulo, mas depois, quando já treinava com os profissionais, lesionou o tornozelo num treino e precisou passar por cirurgia. Quando se recuperou, sofreu com seguidas lesões musculares, fazendo perder praticamente o restante temporada – voltou a atuar na última rodada do Brasileirão, contra o Internacional.

Focado em 2023, o garoto disse que se cuidou nas férias para iniciar a pré-temporada 100%: “Estou me sentindo muito bem fisicamente. Quando saímos de férias, aproveitei duas semanas e depois já comecei a trabalhar muito firme. É muito bom voltar porque 2023 será um ano também muito difícil e é bom estarmos muito preparados”.

Atualmente com 18 anos – completará 19 em 1º de janeiro, Giovani tem contrato com o Verdão até dezembro de 2026.