Por Eduardo Luiz
05/03/2020, 13h21

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Na entrevista coletiva que concedeu após a vitória por 2 a 0 sobre o Tigre-ARG na noite de quarta-feira, pela estreia da Libertadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo falou sobre o novo posicionamento de Dudu, que desta vez atuou os 90 minutos como principal articulador do time (contra o Santos tinha desempenhado a função durante o segundo tempo).

Satisfeito com o rendimento do camisa 7, Luxa deixou subentendido que promoverá novos testes com ele por dentro, mas desde que consiga definir 2 pontas que cumpram algumas tarefas táticas.

“Temos de começar a olhar o Dudu por dentro. Pelos lados, eu tenho o Rony, o Veron, o Luan (Silva), que está chegando… Pelo meio, o Dudu pega bastante na bola e isso o deixa mais dentro do jogo. É uma situação boa, desde que eu tenha dois lados que consigam fazer a volta até o fim. Encontraremos uma situação boa para isso” disse o treinador.

Cadê o dez? Dudu é o quarto meia testado por Luxemburgo em 2020. Lucas Lima iniciou a temporada bem, mas depois de atuar meio tempo mal contra o Red Bull Bragantino não teve mais chances. Scarpa também teve uma oportunidade, e Raphael Veiga foi o último a ser observado. Alan, promovido da base, é o único que ainda não foi testado na função de “10”.

Participe do canal do PTD no WhatsApp