Por Eduardo Luiz
24/01/2021, 18h57

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao final do jogo no Castelão, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do Palmeiras diante do Ceará. Mesmo sem força máxima, o Verdão foi dono das melhores oportunidades de gol, mas voltou a falhar. Para piorar, cedeu um gol ao adversário e ainda foi prejudicado pela arbitragem, circunstâncias que resultaram na derrota por 2 a 1.

Repetindo o que havia falado contra o Flamengo, Abel voltou a lamentar a falta de eficiência do ataque: “Entramos bem no jogo, criamos logo de cara uma oportunidade com Lucas Lima. Depois tomamos um gol de infelicidade, mas mantivemos a calma, tivemos outra oportunidade, debaixo do gol, com o Veron, e quando se joga para ganhar, isso faz a diferença no resultado final. A eficácia é um fator determinante no jogo. Depois tomamos o 2 a 0 no pênalti que vamos passar pra frente, mantivemos a calma, continuamos focados e com toda justiça chegamos ao 2 a 1. Era penalizador perder por 2 a 0 pelo que produzimos” iniciou o treinador.

“No segundo tempo o Ceará se defendeu, procuramos entrar com a mesma toada. Eles têm jogadores altos e experientes. Acabaram conseguindo tirar nossos espaços. Fizemos tudo que poderíamos. Honestamente, essa galera merecia sair daqui com outro resultado. Pelo que produzimos nos 90 minutos não merecíamos esse resultado” completou o técnico.

A derrota impediu o Palmeiras de igualar a pontuação do 4º colocado, o Atlético-MG (54), que também perdeu na rodada.

O próximo compromisso do Verdão acontecerá já na terça-feira (26/1) contra o Vasco, às 20h, no Allianz Parque. Será a última partida antes da final da Libertadores contra o Santos, marcada para 17h de sábado (30/1), no Maracanã.

Participe do canal do PTD no WhatsApp