Por Eduardo Luiz
07/08/2025, 00h46

Personagem que praticamente nunca dá as caras, o diretor de futebol Anderson Barros concedeu uma breve entrevista coletiva após a eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil.
Para surpresa de zero pessoas, Barros passou pano para o trabalho do técnico Abel Ferreira e disse que o interesse do clube é mantê-lo até o fim do segundo mandado da presidente Leila Pereira.
“Queremos que o Abel fique até dezembro de 2027. Se o Abel quiser, e ele já disse que tem essa vontade, ele continuará conosco”, disse o executivo, que também defendeu a política de contratações do clube.
“O Palmeiras tem política de contratação muito clara: trouxemos atletas mais jovens, nosso maior investimento foi o Vitor Roque. Durante o mundial a linha de frente tinha menos de 20 anos”, comentou, achando isso bom.
O diretor concluiu com uma mensagem de coach: “Sabemos como fazer, não podemos ter desaprendido. O Abel não pode ter desaprendido. Os atletas não podem ter desaprendido. Temos um Brasileiro pela frente, temos uma Libertadores pela frente. A gente não pode entender que está tudo errado. Existe sim algo acontecendo, mas vamos encontrar. Vamos voltar a competir como sempre fizemos”.