Por Eduardo Luiz
04/08/2020, 09h37

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Depois da vitória com direito a boa apresentação contra a Ponte Preta, o Palmeiras deve ter duas mudanças no time titular para o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, nesta quarta-feira, em Itaquera. As prováveis alterações impedirão o técnico Vanderlei Luxemburgo de repetir pela segunda vez a escalação após a retomada do estadual.

Com dores musculares na coxa esquerda, o zagueiro Felipe Melo não deve se recuperar a tempo de ir para o jogo; Luan é o substituto natural do camisa 30, e reeditaria com Gustavo Gómez a dupla de zaga que chegou a ficar mais de 1.100 minutos sem sofrer gols entre 2018 e 2019.

A segunda alteração deve acontecer por opção de Luxa, que terá novamente à disposição Matías Viña, titular da lateral-esquerda. O uruguaio, que não joga desde 22/7, treinou com a proteção de um capacete ontem e provavelmente retornará ao time após 3 partidas ausente, mandando Diogo Barbosa para o banco.

Com as trocas esperadas, a provável formação alviverde é: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Ramires; Rony, Willian e Luiz Adriano.

O Verdão vai finalizar a preparação para o primeiro jogo da final na tarde de hoje (15h30), na Academia de Futebol. O clássico de Itaquera acontecerá às 21h30 de amanhã. Já o jogo de volta, marcado para o Allianz Parque, será às 16h30 de sábado (08/8).