Por Eduardo Luiz
11/06/2020, 10h00
Campeão brasileiro como titular, em 2016, Vitor Hugo foi negociado com a Fiorentina em 2017 e retornou ao Verdão em 2019, mas sem conseguir reeditar o mesmo futebol. O motivo, segundo ele, foi uma lesão na região da virilha que ele só pôde tratar ao final da temporada, e com cirurgia.
Em função do tratamento, Vitor Hugo não participou da pré-temporada que o Palmeiras fez em Orlando, nos EUA, onde conquistou a Florida Cup. Para o camisa 4, isso foi determinante para ele perder espaço junto à nova comissão técnica.
“Foi complicado machucar logo após a volta e depois passar por cirurgia, mas o pior de tudo foi ter perdido a viagem da pré-temporada com a nova comissão e não estar presente naqueles primeiros dias de contato, onde se ganha a confiança do pessoal que está chegando. Graças a Deus já não sinto mais nada, e essa confiança estou conquistando no dia a dia” disse o defensor, ao site GloboEsporte.
Hoje na reserva de Felipe Melo e Gustavo Gómez e ainda tendo a concorrência de Luan, Vitor Hugo acredita que a disputa por um espaço no time serve de motivação para ele e para os companheiros.
“Essa disputa para jogar é o que torna tudo ainda melhor. Vemos que ninguém pode dar brecha porque o que entrar dificilmente vai mal, então todos dão o melhor sempre. Quem ganha com isso é o clube” encerrou.