Por Eduardo Luiz
19/01/2023, 14h11

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Provável titular do Verdão na partida de logo mais contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, o lateral-direito Marcos admitiu que o time teve dificuldades no jogo de estreia do estadual diante do São Bento, mas acredita que é questão de tempo para engrenar.

“Os gols não saíram e houve dificuldade sim, principalmente imposta pelo adversário, que dificultou bastante nossa movimentação e nossa criatividade. Apesar de ser o primeiro jogo, a gente teve bastante posse de bola, fizemos jogadas individuais, tivemos dois gols anulados, bola na trave… então, para mim, foi uma boa estreia e tenho certeza de que a equipe vai evoluir muito”, comentou o camisa 2.

“Nosso torcedor está do nosso lado, nos apoia bastante e vamos crescer juntos. Ficamos bastante felizes com os 39 mil na estreia, ainda mais em época de férias, e isso nos motiva. Eles podem ter certeza de que continuaremos trabalhando, focados e evoluindo para buscar nossos objetivos juntos”, completou Rocha.

Por fim, o lateral falou sobre o trabalho promovido pelo técnico Abel Ferreira para evitar acomodação: “Uma coisa que o Abel sempre nos pede é para buscarmos essa motivação dentro da gente mesmo, para que possamos estar evoluindo e buscando novos desafios, tanto pessoal quanto profissional. Esse é um grande mérito da equipe. Poderíamos nos acomodar com as vitórias e com os títulos, mas esse elenco é muito bem selecionado pela diretoria e pelo Abel e tem essa consciência de que precisa sempre se motivar a superar os obstáculos e as dificuldades. Tenho certeza de que 2023 será um ano brilhante também”.

O confronto entre Botafogo x Palmeiras será disputado às 21h30 desta quinta-feira, em Ribeirão Preto.