Por Eduardo Luiz
18/04/2023, 12h39
Outra grande revelação da base Palmeirense, o meia Luis Guilherme fez sua estreia no time profissional na partida da semana passada contra o Tombense, pela Copa do Brasil. Aos 17 anos, o garoto admitiu que sentiu ansiedade, mas comemorou a oportunidade do técnico Abel Ferreira e agradeceu o apoio dos companheiros.
“Senti, é claro, um pouco de ansiedade, é normal na estreia. Tão novo, com 17 anos, estar jogando com pessoas que eu via da arquibancada é algo grande e creio que bateu um nervosismo ali, mas Deus está preparando tudo para mim da melhor maneira”, comentou o jogador, ao site oficial.
“Todos os jogadores estão sempre conversando comigo, principalmente antes dos jogos e dos treinos, e me dando confiança para eu poder demonstrar o meu futebol e fazer o que melhor sei fazer”, completou.
Integrando o chamado “grupo de apoio”, garotos da base que treinam com frequência no time de cima e que são relacionados para alguns jogos, Luis Guilherme quer aproveitar ao máximo a experiência e se formar no grupo principal: “Esse período aqui no profissional superou minhas expectativas com certeza. Fico muito feliz por ter estreado e só tenho que agradecer a Deus, à comissão e a todo o staff. Agora espero ter uma caminhada longa para ajudar o Palmeiras. Temos de estar preparados para tudo. Creio que Deus preparou o melhor para mim e pude estar estreando e contribuindo para a equipe. Espero cada vez mais estar entrando nos jogos e ajudando”.
Por fim, vivendo a expectativa de ser relacionado, o garoto projetou o confronto de quinta-feira contra o Cerro Porteño, pela Libertadores: “Vai ser um jogo muito difícil, o Cerro Porteño é uma equipe boa e estreou com vitória. Mas, com o apoio da nossa torcida, que vai nos incentivar do começo ao fim, creio que faremos um grande jogo e sairemos com a vitória”.
Siga o canal do PTD no WhatsApp