Por Eduardo Luiz
15/11/2022, 12h55
A terça-feira, feriado nacional em função dos 133 anos da Proclamação da República, foi de despedida no Palmeiras. Acompanhado da sua esposa, o meia Gustavo Scarpa compareceu à Academia de Futebol e recebeu uma homenagem do clube. O agora ex-dono da camisa 14 posou para fotos com as 8 taças que conquistou, e esvaziou seu quarto.
“Para mim é muito gratificante olhar para todos esses troféus e taças e conseguir lembrar de todos os momentos que passei em cada competição. Em algumas, comecei bem e depois tive momentos mais difíceis, mas é legal olhar o que consegui construir aqui no Palmeiras com todos os meus companheiros e funcionários. Isso aqui é uma coroação de todo um trabalho muito bem feito ao longo destes cinco anos”, disse o jogador, de 28 anos.
“Hoje eu vi que está ficando sério esse negócio de despedida. Antes era algo mais romantizado, mas agora é a despedida mesmo! E a ficha está começando a cair e é difícil expressar em palavras a gratidão que tenho a Deus e por todos os amigos que fiz aqui. Estou um pouco mais triste do que ontem, mas são ciclos e esvaziar o quarto foi embaçado e tenso”, completou.
Além dos funcionários do CT, Scarpa pôde se despedir de alguns companheiros, como Raphael Veiga, Mayke e Piquerez, que marcaram presença.
No Palmeiras Gustavo Scarpa disputou 233 partidas (com 136 vitórias), marcou 44 gols, deu 59 assistências e conquistou os títulos de bicampeão da Libertadores (2020 e 2021), bicampeão brasileiro (2018 e 2022), bicampeão paulista (2020 e 2022), campeão da Copa do Brasil de 2020 e da Recopa Sul-Americana de 2022.
Siga o canal do PTD no WhatsApp