Por Eduardo Luiz
17/06/2021, 15h07

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A curta passagem de Alan Empereur pelo Palmeiras chegou ao fim. O próprio zagueiro tornou oficial a despedida, já que o Verdão decidiu não adquirir seus direitos econômicos junto ao Hellas Verona, da Itália.

“Foram vários jogos marcantes. Na lembrança levo a certeza de que dei o meu melhor do primeiro até o último dia em que aqui estive. Vim, venci, me sagrei campeão e cumpri meu dever. Infelizmente chegou o momento de seguir novos rumos. Minha vontade era ficar, mas são decisões que não dependem apenas disso, que vão além do meu querer”, diz o jogador, em trecho do texto divulgado no Instagram.

Contratado em novembro, Empereur disputou apenas 26 partidas pelo Maior Campeão do Brasil e conquistou dois títulos, a Libertadores 2020 e a Copa do Brasil 2020.

Por contrato, o Palmeiras teria obrigação de adquirir os direitos econômicos do zagueiro por 1 milhão de euros caso ele disputasse 60% dos jogos, o que não aconteceu. Mesmo assim o Verdão tentou prorrogar o empréstimo, mas não chegou a um acordo com o Hellas Verona.

Sem Empereur, o técnico Abel Ferreira passa a contar com 4 zagueiros: Gómez, Luan, Renan e Kuscevic, além dos garotos da base que eventualmente são relacionados, como Henri, Vanderlan e Michel.

Confira abaixo o texto de despedida na íntegra:

Participe do canal do PTD no WhatsApp