Por Eduardo Luiz
30/12/2022, 08h00

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Multicampeão em 2022, ano em que assinou seu primeiro contrato profissional, o meia Luis Guilherme, de 16 anos, vive a expectativa para disputar pela segunda vez a Copa São Paulo – o Palmeiras vai estrear em 4 dias.

“Chego motivado para fazer mais uma vez história com essa camisa. Claro, respeitando todos os adversários. Na primeira vez, fiquei sem acreditar por disputar a Copinha com apenas 15 anos, estava ansioso. Agora, espero fazer uma grande competição e me destacar”, disse o jogador, ao site oficial.

“Estamos nos preparando bem, vamos chegar em ótimo nível para a Copinha. É uma mistura do pessoal do Sub-17 com o do Sub-20, são grandes jogadores, muito talentosos. A gente está se entrosando e vai chegar o mais preparado possível para buscar mais esse título”, completou o garoto.

Por fim, Luis Guilherme falou sobre a temporada recém-terminada; além da Copa São Paulo o meia conquistou a Copa do Brasil, o Brasileirão e o Campeonato Paulista, todos pelo Sub-17.

“Foi um ano espetacular, com altos e baixos. Tive uma lesão, depois da Copa do Brasil Sub-17, e fiquei quase três meses parado. Pude voltar e atuar bem, ajudando o Palmeiras a conquistar títulos importantes, fiquei feliz por contribuir com a equipe, seja com gols ou assistências. Agradeço ao Palmeiras e a todos os profissionais do departamento médico que me ajudaram a voltar o mais rápido possível” encerrou.

Agenda: o Verdão vai estrear na Copa São Paulo em 3/01 contra a Juazeirense-BA, às 19h30, em São José do Rio Preto, com transmissão do Sportv.