Por Eduardo Luiz
29/07/2023, 01h03
Ao não conseguir contratar o volante Aníbal Moreno, do Racing, o Palmeiras apenas aumentou a lista de negociações frustradas nos últimos anos, algo que virou rotina.
Desde 2020, ainda na gestão de Maurício Galiotte mas já com Anderson Barros comandando o departamento de futebol, o clube acumula negativas e desistências de contratações que chegaram a ser dadas como certas; relembre abaixo as principais:
Andrey
Em março de 2023 o Palmeiras esteve muito perto de acertar com o volante Andrey, do Chelsea, mas de última hora a negociação foi desfeita em função de exigências da equipe inglesa.
Allan
Antes de Andrey, o Palmeiras também esteve perto de contratar Allan, então no Atlético-MG. O jogador chegou a dar entrevista em tom de despedida da equipe mineira, que publicamente desmentia a possibilidade de negociação, mas que nos bastidores conversou com a cúpula alviverde. Quatro meses após a desistência alviverde, o volante foi anunciado pelo Flamengo.
Jean Lucas
Antes de vender Danilo surgiu a possibilidade do Palmeiras receber Jean Lucas, então no Monaco, como parte do pagamento pelo camisa 28, mas esse modelo de negociação não interessou ao Verdão, que depois de negociar o volante com o Nottingham Forest, sondou a possibilidade de contratar Jean, mas aí foi a vez do jogador não se interessar. Hoje ele defende o Santos.
Matheus Henrique
Ex-jogador do Grêmio, Matheus Henrique foi um dos primeiros nomes especulados para substituir Danilo, em janeiro de 2023. Recentemente o volante do Sassuolo confirmou que existiu negociação e que chegou a ficar perto de um acerto, mas que o Palmeiras recuou por não se entender financeiramente com o clube italiano.
Lucas Alario
Em janeiro de 2022, antes do Mundial, o Palmeiras chegou a um acordo verbal com o atacante do Bayer Leverkusen, mas na hora de se acertar com o clube alemão houve divergência de valores e a transação foi cancelada.
Borré
“Insegurança com o avanço da pandemia” foi o motivo alegado pelo Palmeiras para desistir da contratação de Santos Borré, em março de 2021. O Verdão chegou a um acordo com o atacante, mas se negou a compensar financeiramente o River Plate, com quem Borré tinha contrato por mais 3 meses. O colombiano, então, sinalizou repassar parte das luvas ao clube argentino, foi quando o Palmeiras retirou a proposta.
Valentín Castellanos
Personagem repetido nas novelas do Palmeiras, o argentino Castellanos também esteve perto de ser anunciado em abril de 2021. “Falta o New York City decidir pela liberação”, declarou o diretor de futebol, Anderson Barros, na ocasião. Novamente a questão financeira barrou o acerto, que parecia iminente.
Ademir
A pedido do técnico Abel Ferreira, em março de 2021 o Palmeiras foi ao mercado à procura de um ponta canhoto. O nome aprovado pelo português foi o de Ademir, então no América-MG. O presidente do clube mineiro revelou a existência da negociação, que foi encerrada porque as duas propostas apresentadas pelo Verdão não atenderam as expectativas do América-MG.
Hulk
Torcedor declarado do Palmeiras, o atacante Hulk fez de tudo para defender o clube; treinou (escondido) na Academia de Futebol, levou a família ao Allianz Parque para assistir um jogo do Campeonato Paulista, matriculou os filhos na escolinha do clube, mas a demora da diretoria em lhe apresentar uma proposta fez ele aceitar o convite do Atlético-MG, equipe que defende desde janeiro de 2021 e que virou ídolo.
Daniel Muñoz
Em março de 2020 o Palmeiras enviou uma comitiva à Colômbia para acertar com o lateral-direito do Atlético Nacional, repetindo estratégia adotada pouco antes com Viña, junto ao Nacional, do Uruguai. Alguns veículos esportivos colombianos noticiaram o acerto, que acabou não acontecendo, novamente por desacerto financeiro.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações