Por Eduardo Luiz
25/10/2020, 19h44

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois do Palmeiras vencer o Atlético-GO por 3 a 0 em Goiânia e encerrar a série negativa de 4 derrotas seguidas no Brasileirão, o técnico interino Andrey Lopes analisou a atuação do time, que quatro dias antes havia goleado o Tigre-ARG pela Libertadores.

O auxiliar aprovou o que viu ao longo da semana, mas disse que cabe evolução: “O time evoluiu um pouco, sim. Mas muito pouco. Temos muita coisa a fazer. Demos sequência ao que vinha sendo feito. Mas temos a virada do turno ainda em dois jogos, temos as oitavas da Copa do Brasil e da Libertadores. Fizemos dois placares bons, contra o Tigre e hoje, com oito gols, sem tomar. Isso é uma evolução. Mas tem que trabalhar e ir passo a passo. Tiramos aquele peso dos quatro resultados ruins no Brasileiro. Fizemos um jogo bom, consistente, e conseguimos uma boa vitória”.

“O que me agrada mais é ver um Palmeiras equilibrado, que saiba ter entendimento do jogo e saiba qual momento é de fazer a jogada em velocidade. Hoje (domingo) fizemos gols de contra-ataque e de construção. Isso é importante” completou.

Por fim, Andrey destacou a união do grupo: “Eles se uniram em torno de um objetivo, que era vencer hoje. Eles se uniram por isso. Temos nossas carências de treino, de tudo que é relacionado ao jogo. Temos que melhorar, mas a união deles em torno de ganhar o jogo de hoje nos deu um resultado muito bom”.

O próximo compromisso do Palmeiras pelo Brasileiro será na segunda-feira (02/11) contra o Atlético-MG, no Allianz Parque. Antes, na quinta-feira (29/10), o desafio será pela Copa do Brasil contra o Red Bull Bragantino, fora de casa.