Por Eduardo Luiz
02/11/2020, 22h22

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois da incontestável vitória sobre o Atlético-MG no Allianz Parque, o técnico interino Andrey Lopes fez uma breve avaliação de seu trabalho e prometeu ajudar como for possível na adaptação do português Abel Ferreira, que assumirá a partir de terça-feira.

Andrey comandou o Verdão contra o Fortaleza (derrota por 2 a 0), Tigre (5 a 0), Atlético-GO (3 a 0), Red Bull Bragantino (3 a 1), e Atlético-MG (3 a 0). Ele voltará para a antiga função com 80% de aproveitamento (4 vitórias e 1 derrota em 5 jogos).

“A equipe não vinha de um momento bom, vinha de alguns revezes. Eu estou no Palmeiras há três anos, conheço os atletas. O que gente pede para os treinadores? Tempo, né? Eu tenho tempo com os atletas do Palmeiras. Quando a estratégia contra o Fortaleza não deu certo, eu já tinha o conhecimento do que poderia ser feito porque eu conheço os atletas e sei onde cada um gosta de jogar. O tempo facilita para ter essa melhora, é mais ou menos por esse caminho. Nós melhoramos, os atletas compraram a ideia de jogo e tivemos uma evolução” disse o interino.

Sobre a chegada de Abel, Andrey Lopes comentou: “O Abel assumirá o Palmeiras, é uma responsabilidade e procurarei ajudá-lo. Ele conhecerá os atletas, terá o entendimento de jogo e então construiremos juntos. O importante é o Palmeiras sair vencedor. Não é questão de deixar um legado, vou ajudá-lo para o Palmeiras ser campeão. O legado é ajudar o clube”.

O profissional ainda concluiu: “O Palmeiras sempre tem de estar lá em cima, sempre lutando por títulos. Eu dei o meu melhor. Fico feliz, mas o Palmeiras precisa ser campeão”.

PTD no Bluesky: siga a página
PTD no WhatsApp: entre no grupo