Por Eduardo Luiz
05/01/2022, 17h44 – Atualizado às 18h05

(Fotos: Cesar Greco/Palmeiras | Grêmio/Divulgação)

Em uma breve coletiva virtual concedida no final da tarde de quarta-feira, o diretor de futebol Anderson Barros falou sobre o planejamento do Palmeiras para 2022, e como não poderia deixar de ser, o tema “reforços” dominou a entrevista.

Questionado se o clube contratará algum reforço de peso, o executivo respondeu: “Todas equipes pretendem iniciar a temporada com seus elencos completos. Mas não podemos esquecer que a equipe que começou os trabalhos hoje é a mesma equipe que terminou a temporada passada, e que disputou a final da Libertadores. Todos jogadores que iniciaram a partida contra o Flamengo estão presente hoje”.

“Não temos um teto (de gastos), temos algo que é maior: uma responsabilidade para com o Palmeiras. Em momento algum faremos contratações sem respeitar o Palmeiras. Essa responsabilidade nos trouxe até aqui. Não podemos cometer um erro de fazer algo que fuja a esse processo” completou.

Em seguida, sem ser perguntado, Barros revelou que o clube está perto de acertar com o volante Jailson, ex-Grêmio. que estava livre no mercado após deixar o Dalian Pro, da China: “Existe um planejamento que está sendo executado desde a saída dos atletas (em dezembro) e no início dessa temporada não deixamos de considerar esse planejamento. Um exemplo: não conseguimos a renovação do empréstimo do Danilo Barbosa, mas hoje temos em andamento a contratação de outro atleta, o Jailson Siqueira. Uma oportunidade de mercado que está sendo acompanhada pelo Palmeiras há algum tempo”.

Sobre centroavante, principal carência do elenco e pedido da torcida, Barros foi evasivo, mas também já confirmou a dispensa de Luiz Adriano: “Não podemos errar no sentido de fazer com que o Palmeiras sofra com uma contratação errada. O Luiz Adriano participou de um processo por duas temporadas, mas entendemos que encerrou o ciclo. Comunicamos o atleta. É uma decisão tomada em conjunto. Hoje o Luiz Adriano não faz parte do planejamento”.

Por fim, o executivo descartou a chegada de um novo lateral-direito: “Nossos dois laterais-direitos, Marcos Rocha e Mayke, atendem nossas expectativas”.

Participe do canal do PTD no WhatsApp