Por Eduardo Luiz
15/11/2022, 09h19
Na entrevista coletiva que concedeu ontem, a presidente Leila Pereira anunciou que já assinou um contrato para aquisição de catracas com reconhecimento facial para serem implementadas no Allianz Parque.
A mandatária afirmou que a tecnologia estará em uso a partir do final de janeiro, ou seja, durante a primeira fase do Campeonato Paulista. A intenção da diretoria é eliminar de vez os casos de cambismo de ingressos.
“Eu acredito que este problema será solucionado com a implementação do reconhecimento facial. A partir do fim de janeiro, já estará disponível o reconhecimento facial para todos os torcedores que forem aos jogos no Allianz Parque”, comentou a presidente.
“Eu acho que, dessa forma, nós conseguiremos coibir este tipo de conduta (cambismo). Eu já denunciei isso faz dois ou três anos, pois vendiam ingressos do patrocinador. Isso já foi feito, mas não aconteceu absolutamente nada. Enquanto não houver punição, o crime continuará. Eu faço a minha parte, eu colaboro. Os nossos conselheiros, diretores e a polícia colaborarão também. É interesse deles que isso seja resolvido” concluiu.
Na reta final da temporada 2022, a diretoria acionou a polícia e conseguiu identificar 200 cambistas inscritos no programa de sócio-torcedor, o Avanti. Eles foram expulsos e estão sendo investigados pelas autoridades.
Siga o canal do PTD no WhatsApp