Por Eduardo Luiz
12/02/2020, 15h14
Palmeiras, WTorre e Soccer Grass apresentaram oficialmente na tarde de quarta-feira o gramado sintético do Allianz Parque, cujo trabalho de instalação começou em meados de janeiro e foi finalizado 10 dias antes do previsto.
O investimento para a instalação do gramado, que usa uma tecnologia inédita na América Latina, foi de aproximadamente R$ 10 milhões. O Verdão também está instalando o mesmo tipo de piso em um dos campos da Academia de Futebol (o trabalho no CT deve ser concluído em até 20 dias).
Com o novo gramado, o Palmeiras terá a possibilidade de jogar mais vezes em casa, já que material resiste à estrutura de grandes eventos, como o que aconteceu no último sábado. De acordo com a Soccer Grass, é possível ter um jogo em até 2 horas depois de um show. A vida útil do gramado é estimada entre 10 e 15 anos.
Em função da tempestade que caiu em São Paulo na segunda-feira, ainda não foi possível fazer a demarcação do campo, que precisa estar 100% seco. Confira abaixo fotos e vídeos.
Aquele tarde que colabora DEMAIS pro nosso #NovoVerde ser o protagonista dessa quarta-feira 🌱 pic.twitter.com/oOXjDTYbhB
— Allianz Parque (@AllianzParque) February 12, 2020
Imagens que trazem:
— Allianz Parque (@AllianzParque) February 12, 2020
◽️ paz
◽️ ansiedade
◽️ emoção
✅ todas as anteriores#AllianzParque #Palmeiras #NovoVerde pic.twitter.com/b4E52mTB5n
Já com a imprensa por aqui, os primeiros contatos, fotos e vídeos começam a sair.
— Allianz Parque (@AllianzParque) February 12, 2020
É o #NovoVerde dominando 🌱😎 pic.twitter.com/bjrqIUN04C