Por Eduardo Luiz
12/11/2020, 13h30
Dois dos três reforços que o Palmeiras anunciou nos últimos dias, os zagueiros Alan Empereur e Benjamín Kuscevic foram apresentados oficialmente após o treino de quinta-feira. O atacante Breno Lopes, contratado junto ao Juventude, cumprirá a formalidade provavelmente amanhã.
Vindo do Verona-ITA por empréstimo até junho de 2021, Alan, que fez toda carreira na Europa, comemorou a chance de defender o Maior Campeão do Brasil: “O que me fez aceitar a proposta foi a grandeza do Palmeiras, o maior campeão nacional. Não tem nem o que falar. A qualidade deste elenco é muito grande e a organização do clube também. Além disso, a visibilidade do Palmeiras é muito boa, nacionalmente e internacionalmente” comentou o jogador, de 26 anos, e que já fez sua estreia – entrou no segundo tempo da vitória sobre o Ceará.
Indicado pelo técnico Abel Ferreira, Alan disse que também pode atuar improvisado na lateral-esquerda: “Posso jogar como quarto zagueiro, mas, quando precisar, posso fazer a lateral esquerda mais defensiva também. Isso pode ajudar o treinador a ter mais possibilidades”.
Com contrato longo, até 2025, Kuscevic, de 23 anos e ex-jogador da Universidade Católica do Chile, também destacou a grandeza do clube e a visibilidade que terá: “Não tinha muito o que pensar, é um grande clube. Estar aqui é uma felicidade enorme, estou preparado. O Brasileiro é a liga mais competitiva da América, e o Palmeiras é uma equipe grande do Brasil. Com certeza terei uma visibilidade maior para o técnico da Seleção”.
Chileno, o novo camisa 4 disse ter acompanhado a trajetória de Valdivia, seu compatriota, no Verdão: “O El Mago é um grande jogador, vi muitas partidas do Palmeiras quando ele jogava aqui. Sei da importância dele para o time e também para o futebol chileno e a Seleção”.
Siga o canal do PTD no WhatsApp