Por Eduardo Luiz
07/01/2022, 08h00

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Há exatamente 41 dias o Palmeiras ganhava do Flamengo em Montevidéu e conquistava o tricampeonato da Libertadores. Um dos destaques do Verdão naquela partida, o lateral-direito Mayke precisou superar a falta de ritmo, já que vinha de lesão, e a desconfiança da torcida.

Em depoimento ao site oficial, Mayke falou sobre a decisão da competição continental e agradeceu aos profissionais do clube que participaram de sua recuperação – ele passou por artroscopia no joelho em 30/9 e voltou a atuar em 10/11, praticamente duas semanas antes do duelo contra o Flamengo.

“Só tenho de agradecer a Deus, ao staff do clube que me ajudou demais e à minha família que sempre esteve me apoiando e me ajudando nos momentos bons e ruins. Vim de uma cirurgia, voltei aos gramados, fiz só dois jogos e fui para a final da Libertadores. É um jogo muito importante para a minha carreira, pois saí com o sentimento de dever cumprido” comentou o camisa 12.

Multicampeão pelo Palmeiras, Mayke espera aumentar a galeria de títulos na temporada que se inicia: “Fizemos uma excelente temporada em 2021, mas sabemos que já passou e agora é ir atrás dos nossos objetivos deste novo ano. É fazer de tudo para virem mais títulos e tenho certeza de que vamos nos empenhar ao máximo para que no final dê tudo certo” encerrou o jogador, de 29 anos e com vínculo até dezembro de 2023.

Contratado em 2017 junto ao Cruzeiro, Mayke soma 152 jogos, 2 gols marcados e 5 títulos conquistados pelo Verdão: Brasileirão 2018, Paulista 2020, Copa do Brasil 2020, e o bicampeonato da Libertadores (2020/2021).

Eleição 2024: escolha o melhor e o pior do Palmeiras na temporada