Por Eduardo Luiz
06/08/2023, 12h24

Na entrevista coletiva que concedeu após a derrota para o Fluminense, no sábado, o técnico Abel Ferreira foi questionado se o planejamento para a próxima temporada envolve manter um elenco reduzido, e ele deu a entender que sim.
De acordo com o treinador, o grupo atual, formado por vários garotos, precisa amadurecer. Ele ainda elogiou os jogadores.
“Ano que vem, não sei o que vai acontecer. Vivo com o presente. Nosso trabalho é dar o melhor dentro de campo. Há dores de crescimento que temos que passar e não há milagres. Aconteceu comigo como treinador, tenho 44 anos e 6 de futebol de alto nível. Sei o que era seis anos atrás e sei o que sou hoje. Tinha o potencial, me deixaram treinar equipes como o Braga, PAOK, fiz bons trabalhos, vim para o Palmeiras. Jogadores têm que passar por esse processo, sabemos dos riscos”, iniciou.
“Somos uma equipe jovem e quando estamos todos juntos, não temos só dois dias para jogar contra o Fluminense. Temos que fazer gestão de energia para jogar com máxima força. Meus jogadores são os melhores porque são os que eu tenho”, completou.
Dos 26 jogadores que hoje compõem o elenco profissional do Palmeiras, 10 são formados nas categorias de base.