Por Eduardo Luiz
18/07/2024, 00h18
Depois do Palmeiras perder para o Botafogo por 1 a 0 no Rio de Janeiro e desperdiçar nova chance de assumir a liderança do Brasileirão, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que voltou a pecar nas finalizações, problema crônico no ano.
“Tirando os erros que interferiram no desenrolar do mesmo, foi um jogo decidido nos detalhes. Foi um jogo bem jogado, bem disputado pelas duas equipes, mas o que fez a diferença foi a eficácia. É dar os parabéns ao adversário que foi mais eficaz”, iniciou o português.
“Poderíamos ter feito, na questão da marcação ou no 1 contra 1 no corredor, poderíamos ter encurtado mais. Foi um jogo bem disputado, onde as duas equipes queriam ganhar. Voltou a falar, foi um jogo em que a eficácia fez diferença”, completou.
Na sequência Abel falou sobre o lance em López que Anderson Daronco não expulsou o zagueiro adversário: “Aos 3 minutos López estava livre e iria para o gol. Há 15 dias atrás, neste mesmo estádio contra o Atlético-MG, sem tocar na bola, livre, o Luiz Henrique sofreu falta e o que aconteceu aos 20 minutos de jogo? Foi expulso”.
O técnico ainda concluiu: “Pergunto: quais são os critérios? Houve erros graves no jogo que interferiram e condicionaram o desenrolar do mesmo”.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Avanti rende ao Palmeiras valor praticamente igual ao da Crefisa; compare os números
2. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez e Marcos Rocha contra o Cruzeiro
3. Palmeiras ainda pode ser campeão? Veja combinações necessárias para o improvável título
4. Dudu responde post de Galiotte: “Melhor presidente”
5. Clube da MLS decide não comprar Atuesta, que retornará ao Palmeiras