Por Eduardo Luiz
01/07/2024, 23h13

Abel vê resultado justo, critica expulsão de Veiga e valoriza a base após vitória no Derby
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao final do clássico no Allianz Parque o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do Palmeiras, que apesar dos vários desfalques derrotou o Corinthians e reagiu no Brasileirão, retomando a vice-liderança.

Para o português, o resultado foi merecido: “Não posso dizer que ganhamos com sorte, fomos os justos vencedores perante uma equipe que não está na sua máxima confiança. Clube de peso, histórico, e é sempre bom ganhar esses jogos. Nossos torcedores podem ir para casa tranquilos, desfrutar e amanhã trabalhar bem”, comentou.

Na sequência o português criticou a expulsão de Veiga: “Não foi agressão na minha opinião. Ele (Anderson Daronco) foi muito rigoroso. Agora vou estar atento porque estão acontecendo alguns fenômenos em alguns jogos que fico preocupado”.

Por fim, Abel valorizou a base – ele usou 8 Crias ao longo da partida: “O Palmeiras tem base há muitos anos, só é preciso coragem para apostar na base. O trabalho da base é muito bom e depois é preciso subir para o principal e ter coragem para apostar”.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações