Por Eduardo Luiz
11/08/2024, 20h09
Depois do Palmeiras empatar com o Flamengo no Maracanã o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que foi a campo sem força máxima. Para o português, o Verdão merecia melhor sorte.
“Entramos bem no jogo, tivemos uma segunda parte muito boa. A primeira ou segunda que o Flamengo chegou na área fez o gol. Também acho que temos uma má sorte, mas uma equipe que não vira a cara, lutou e buscou justamente o gol. Sensação de dois pontos perdidos”, comentou o treinador, para logo em seguida fazer um desabafo sobre arbitragem.
“Há fatores que não controlamos, que mais uma vez condicionam o desenrolar do jogo, e tem a ver com erros claros de arbitragem. São claros. Fizemos um gol que foi anulado, infelizmente tem sido sempre por detalhes. Volto a dizer: não acredito e nem confio nas linhas do VAR, não acredito e nem confio nas televisões”, esbravejou.
“Enquanto não comprarem os aparelhos que são fidedignos e necessários, eu não acredito. Já disse isso no início da coletiva, é arcaico, a tecnologia que o futebol brasileiro usa é arcaica. Enquanto não fizeram o que precisa ser feito para que a verdade desportiva venha de cima, não acredito em nada do que eu vejo”, completou.
No jogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil o VAR invalidou um gol legal de López e deixou de indicar dois pênaltis para o Palmeiras. Já neste domingo a arbitragem de vídeo ignorou um lance claro de expulsão (agressão de Pulgar em Ríos).
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações