Por Eduardo Luiz
22/04/2021, 00h23

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao final do jogo em Lima, no Peru, o técnico Abel Ferreira analisou o desempenho do Palmeiras diante do Universitario pela estreia da Libertadores. Depois de ter aberto 2 a 0, o Verdão teve o zagueiro Alan Empereur expulso, sofreu o empate num intervalo de 3 minutos, mas conseguiu fazer o gol da vitória nos acréscimos, com Renan.

“Até a expulsão fizemos um jogo extraordinário, um jogo com muita organização, com posse de bola e equilíbrio. O Luan fez um grande jogo, e o Alan que cometeu um erro, mas faz parte. Fizemos um grande jogo até a expulsão, com muita gente na área. Era o que queríamos. Futebol é isso. Uma expulsão, dali nasce o gol, 2 a 1 e em cinco minutos o jogo muda” comentou o treinador, em entrevista coletiva virtual.

“Pelo que foram os 90 minutos, teríamos de sair daqui com a vitória, porque perdemos muitos gols e era um jogo para ficar resolvido na primeira parte” completou o técnico, que encerrou elogiando seus comandados.

“Estes jogadores são guerreiros. Temos comido alguns limões ultimamente, mas vamos fazer deles limonadas, como hoje (quarta-feira). Quando acreditamos muito, atraímos aquilo que pensamos” concluiu.

O próximo compromisso do Verdão pela Libertadores será na semana que vem, dia 27/4, contra o Indpendiente del Valle, no Allianz Parque.

Participe do canal do PTD no WhatsApp