Por Eduardo Luiz
30/05/2021, 18h55

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao final da partida no Maracanã o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do Palmeiras, que estreou no Brasileirão sendo superado pelo Flamengo por 1 a 0. O comandante Palmeirense viu o jogo equilibrado, com a equipe carioca sendo mais efetiva nas chances que criou.

“No primeiro tempo o jogo foi equilibrado, e tivemos as melhores oportunidades. O goleiro do Flamengo fez uma defesa incrível que poderia nos colocar a frente, mas futebol é isso. Finalizamos 6 vezes contra 3 do nosso adversário” iniciou o português.

“Na segunda parte o adversário foi melhor, finalizou 11 vezes contra 6 nossa. Conseguiu desequilíbrio individuais no corredor esquerdo com o Bruno Henrique o jogo foi decidido nesse detalhe. A partir daí nosso adversário controlou o jogo, procuramos arriscar, mas na primeira parte fomos melhores e poderíamos ter feito um gol, na segunda parte o Flamengo foi melhor” completou.

Questionado sobre as 4 alterações que promoveu antes dos 15 minutos do segundo tempo, Abel explicou o que quis fazer e aproveitou para puxar a orelha dos garotos: “Refrescar o meio-campo, foi isso que pretendemos. Nossas crias são jogadores com muita intensidade, mas tudo aconteceu muito rápido com eles, ainda não estabilizaram e já se falam que podem ir pra todos lugares do mundo. Falta aos mais novos estarmos mais focados e concentrados”.

Na segunda rodada do Brasileirão o Palmeiras enfrentará a Chapecoense, em casa (às 18h15 de domingo). Antes, na quinta-feira (06/6), o time de Abel Ferreira visitará o CRB pela estreia da Copa do Brasil.

Participe do canal do PTD no WhatsApp