Por Eduardo Luiz
09/05/2024, 22h12
Depois do Palmeiras atropelar o Liverpool no Uruguai e encaminhar a classificação para as oitavas de final da Libertadores, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time. Ele ficou bastante satisfeito com o que viu, mas disse que o placar poderia ter sido maior.
“Foi um jogo seguro, inteligente, bem organizado. A partir do momento que abrimos o placar, ficamos a ver mais alguns gols. Ficamos a dever mais um ou dois gols. Me lembro do Luis isolado com o goleiro e falhou, Endrick isolado com o goleiro e falhou, Rony isolado com o goleiro e falhou…”, iniciou o treinador.
“Não podemos esquecer que essa equipe é bem competente, que esse grupo é bem equilibrado, algo dito por vocês da imprensa. Portanto, sabíamos as dificuldades que teríamos. Fizemos o jogo que tínhamos que fazer, com paciência e saber o momento certo para atacar. Soubemos seguir o que planejamos”, completou.
Para evitar euforia, o português disse que há margem para evolução: “Há margem para melhorar, mas acho que foi uma vitória da melhor equipe. Uma vitória segura e importante”, encerrou.
Pela Libertadores o Verdão volta a campo na quarta-feira (15/5) para enfrentar o Del Valle, em casa. Antes, no domingo (12/5), o compromisso será contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão, na Arena Barueri.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações