Por Eduardo Luiz
16/12/2020, 00h54

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois do Verdão derrotar o Libertad por 3 a 0 no Allianz Parque e garantir vaga na semifinal da Libertadores, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time. Ele também vetou qualquer tipo de euforia, pregando foco e pés no chão.

“Quero parabenizar a equipe pela forma competente, sólida e unida que jogou. Mas foi mais um passo, não ganhamos nada. Sabemos o que queremos e o que temos que fazer. Há muito caminho pela frente, vamos olhar para dentro e seguir focados” disse o português, que aproveitou para rebater o argumento “caminho fácil”.

“Não concordo com isso de que nossos adversários foram mais fracos. Se eles chegaram é porque têm qualidade. Detesto quando diminuem os adversários, temos que respeitar 100% todos. Não temer nenhum, mas respeitar todos. Nós como Palmeiras assumimos a responsabilidade de entrar em todos os jogos para ganhar, mas que não falem que nossos jogos foram fáceis” comentou o técnico.

“Fomos buscar o empate com o Libertad lá, uma equipe super agressiva, que tem um jogo vertical, mas minha equipe foi competente e séria diante de um adversário com todos os méritos. Não vou entrar nessa onda, todos os jogos são difíceis” completou o comandante Palmeirense.

O Palmeiras conhecerá o adversário da semifinal apenas na quinta-feira (17/12), data do jogo entre Nacional x River Plate. No jogo de ida a equipe argentina venceu em casa por 2 a 0.

Participe do canal do PTD no WhatsApp