Por Eduardo Luiz
01/03/2021, 00h22

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após o Verdão vencer o Grêmio e sair na frente na disputa do título da Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, e assim como fez depois da histórica vitória sobre River Plate pela Libertadores, minimizou a vantagem obtida como visitante.

“Entramos muito bem no jogo, criamos muito perigo logo no começo, mas o Grêmio equilibrou o jogo e procurou atacar com a qualidade que tem. Fizemos um jogo muito consistente, e acho que as oportunidades mais perigosas foram as nossas” iniciou o treinador, se referindo aos gols perdidos por Luiz Adriano e Rony.

“Depois da expulsão (de Luan, aos 18 minutos da etapa final) o Grêmio tomou conta da posse, tentou entrar por fora e por dentro. Foi parecido com o jogo do Brasileiro em casa (empate em 1 a 1). Fomos eficazes na defesa, e acho que fomos justos vencedores dessa primeira parte” completou.

Sobre a vantagem, escolado, o treinador disse que não há nada garantido: “Sabemos que a final se decide em dois jogos, estamos na primeira parte, então estamos em vantagem neste momento. Temos que continuar em alerta. Não tem nada garantido” encerrou.

O jogo de volta da final da Copa do Brasil será no próximo domingo (07/3), às 18h, no Allianz Parque. O Verdão tem a vantagem do empate para ser campeão. Não existe mais o critério do gol qualificado.