Por Eduardo Luiz
31/07/2024, 22h59
Ao final da partida no Maracanã o técnico Abel Ferreira tentou explicar mais uma atuação muito ruim do Palmeiras, desta vez diante do Flamengo pela Copa do Brasil. Ele iniciou dando méritos ao adversário pela vitória.
“Primeiro dizer que o Flamengo foi claramente superior e mereceu ganhar o jogo. Segundo, estamos com pouca confiança e precisamos melhorar nosso desempenho individual. Temos que recuperar nossos jogadores, sobretudo os lesionados”, comentou.
Sobre o esquema e as peças que usou, Abel explicou: “Sabíamos que o lateral esquerdo do Flamengo faz incursões por dentro. Ele vem muito mais por dentro do que por fora. Por não ter o Estêvão, entendi que era a melhor opção”.
Por fim o português citou os dois jogadores que na sua avaliação se salvaram na péssima jornada alviverde: “Em função da grave lesão do Piquerez, tínhamos duas opções (Vanderlan e Caio paulista). Hoje escolhi o Caio e ele esteve bem olhando para o geral da equipe. Ele e o Vitor (Reis). Gostei desses dois jogadores”.
A partida de volta contra o Flamengo será na próxima quarta-feira, em casa. Antes, no domingo, o Palmeiras visita o Internacional pelo Brasileirão.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações