Por Eduardo Luiz
28/01/2021, 00h33

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Quando o Palmeiras entrar em campo no sábado para disputar o título da Libertadores, o técnico Abel Ferreira ainda não terá completado 3 meses de clube. Vindo de um time médio europeu – o PAOK, da Grécia, o português disse que só deixou seu continente porque se sentia pronto para escrever seu nome na história do Maior Campeão do Brasil.

“Para ganhar títulos temos de estar em clubes como o Palmeiras. Foi esse o grande desafio que aceitei. Senti e sinto que temos todas condições para isso. Foi por isso que atravessei o Atlântico, para eu, juntamente com os jogadores, neste grande clube, trabalhar para chegar em decisões e ganhar. É pra isso que estou aqui” disse o treinador, após o empate com o Vasco.

“Foi para isso que estudei e trabalhei tanto, para chegar à final e desfrutar com responsabilidade e viver este momento. Nem todos treinadores e jogadores chegam à final. Temos esse privilégio e temos de fazer o que nos compete, que é jogar em alto nível e dar o melhor de cada um de nós” completou.

Sobre o jogo, Abel disse que o Palmeiras está preparado, e isso apesar dele ainda não ter tido 1 semana livre de treinamento – comandou o time em 25 jogos num intervalo de 82 dias, 1 a cada 3,2 dias.

“É um jogo muito particular, é uma final. É fruto de um grande trabalho das duas equipes. As duas equipes chegam com o mesmo desejo e a mesma ambição. Vamos nos preparar como temos feito em todos os jogos. Não vamos nos preparar agora, estamos nos preparando. E tenho certeza absoluta que essa galera está preparada para a final” encerrou.

Participe do canal do PTD no WhatsApp