Por Eduardo Luiz
06/03/2021, 16h30

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Em entrevista coletiva promovida pela CBF na tarde de sábado, o técnico Abel Ferreira falou da sua expectativa para o segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Grêmio, marcado para 18h deste domingo, no Allianz Parque.

Praticamente ignorando a vantagem obtida em Porto Alegre (1 a 0), o comandante Palmeirense deu a receita para o Verdão conquistar mais um título: entrar concentrado desde o primeiro segundo.

“É preciso de muito trabalho para estar em uma decisão, e esta equipe esteve no Paulista, na Libertadores, no Mundial e agora na Copa do Brasil. Amanhã, desde o início, precisamos estar com a cabeça em paz para, quando tivermos a bola, termos tranquilidade e calma para atacar o adversário nos caminhos certos. Sabemos que do outro lado estará uma equipe com muita competência, qualidade e com um grande treinador. Por isso, será um jogo muito competitivo” iniciou o treinador.

“Amanhã (domingo), os jogadores que entrarem em campo desde o início precisam estar focados naquilo que temos de fazer. Nestes jogos, o lado emocional está muito mais intenso. Procuraremos estar focados desde o primeiro segundo, contando com a força dos nossos torcedores e, acima de tudo, com a qualidade, a união e o espírito da equipe” completou.

Abel acredita que o Verdão irá a campo mais calejado com as experiências positivas e negativas que teve nas outras competições: “Temos a experiência de ter ganhado o Paulista, a Libertadores e ter aprendido no Mundial. Temos de utilizar toda esta experiência no jogo de amanhã” encerrou.

Participe do canal do PTD no WhatsApp