Por Eduardo Luiz
11/02/2021, 15h00

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois do Palmeiras fracassar na tentativa de conquistar o terceiro lugar do Mundial, o técnico Abel Ferreira preferiu exaltar os méritos do time a apontar erros, procurar culpados e lamentar a derrota nos pênaltis para o Al Ahly.

“Temos que aceitar. Nos pênaltis existe a competência de quem marca e de quem defende, e eles foram melhores” comentou o português.

Em seguida Abel Ferreira tratou de tentar elevar a moral do grupo e mostrou foco nas próximas decisões, a começar pela Copa do Brasil contra o Grêmio, que será em menos de três semanas – o jogo de ida será em 28/2, em Porto Alegre.

“O que eu levo daqui é um orgulho tremendo dessa equipe. Ganhamos o direito de disputar o Mundial, vamos disputar de novo daqui a dois anos por direito próprio, ganhamos a Libertadores, temos a Copa do Brasil e a Recopa. É um privilégio de estar entre os quatro melhores do mundo” completou.

Em função do calendário apertado, a disputa da Recopa Sul-Americana foi adiada para abril. Os jogos contra o Defensa y Justicia acontecerão apenas em 7/04 e 13/4, o primeiro na Argentina, o segundo no Allianz Parque.