Por Eduardo Luiz
16/01/2025, 07h22
Na entrevista coletiva que concedeu após a vitória sobre a Portuguesa na estreia do Campeonato Paulista o técnico Abel Ferreira também falou sobre o mercado do Palmeiras para 2025.
O português apontou quantos reforços ainda espera receber: “As contratações são claras. Faltam no mínimo três. Sem Lázaro, Dudu, Menino e Vitor Reis. Rony pode ficar, pode sair. Vitor Reis não queria vender… Temos que buscar para essa posição”, avisou.
Sobre Pulinho e Facundo Torres, por enquanto os únicos anunciados, Abel mostrou-se satisfeito: “Primeiro dar os parabéns à presidente pela grande contratação que fez (Paulinho). Pela idade, números que apresenta… Agora está se recuperando de uma lesão, mas o DM do Palmeiras é super competente. Vamos dar todas as condições para que volte bem para ajudar”.
Sobre o argentino, o técnico comentou: “O Facundo foi uma oportunidade que encontramos para contratar um jogador com números. Vamos dar adaptação e integrá-lo às dinâmicas no clube. Sei que ele gosta de jogar na posição do Estêvão, mas também joga nas outras”.
Abel concluiu destacando a mudança de postura da presidente no mercado: “Ela foi mais agressiva também porque o Palmeiras vendeu bem. O Palmeiras nos últimos três, quatro anos, deve ter rondado 200, 300 milhões de euros em vendas. Para o negócio do futebol é algo extraordinário”.