Por Eduardo Luiz
25/04/2024, 00h49
Depois do Palmeiras derrotar o Del Valle de virada na altitude de Quito, o técnico Abel Ferreira revelou o teor da conversa que rolou no intervalo após um primeiro tempo desastroso do time.
“O primeiro tempo foi muito duro para nós, a capacidade de nos adaptar ao clima foi dura. O Weverton caiu e fizemos um ajuste, mas o verdadeiro ajuste foi no intervalo, em que o gol nos colocou no jogo. Disse: Calma, vamos corrigir o que temos de corrigir. Entraram muito melhor no segundo tempo, na minha opinião pela capacidade de se adaptarem ao clima”, iniciou.
“Não é fácil jogar aqui, não é fácil ganhar aqui. O Del Velle vinha de 9 jogos sem perder. Passamos sérias dificuldades. Agora explicar o porquê as únicas derrotas do Del Valle aqui são para o Palmeiras, eu não sei”, completou o treinador, lembrando que o time equatoriano só perdeu em casa para o Verdão em toda história da Libertadores (2 vezes, em 2021 e agora).
Por fim, Abel celebrou mais um resultado histórico: “Foi uma virada do time da virada, do time do amor. É um orgulho muito grande estar junto desse grupo e viver essas emoções. Não é a primeira vez, mas dificilmente um dia viverei isso em algum lado”.
O Palmeiras voltará a campo pela Libertadores no dia 9 de maio para enfrentar o Liverpool, no Uruguai.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações